Alpine vai reinventar-se com trio elétrico

Trio de elétricos da Alpine

Novo A110 (que será desenvolvido em conjunto com a Lotus), um “hot hatch” e um GT “zero emissões” começarão a ser lançados em 2024.

Durante a apresentação de hoje do grupo Renault, o CEO Luca de Meo confirmou que o primeiro modelo elétrico da Alpine será lançado em 2024. Este será apenas um de três modelos “zero emissões” a lançar até ao final de 2025, altura em que a marca francesa de tornará num emblema 100% elétrico. Em jeito de confirmação foi revelada uma imagem onde constam as silhuetas do trio.

Nesta imagem figura um desportivo para suceder ao atual A110, que será desenvolvido em conjunto com a Lotus. Este carro será desenvolvido a partir de uma plataforma específica para carros desportivos elétricos chamada E-Sports criada pela marca britânica. O segundo será um “hot hatch”: uma versão desportiva do próximo Renault 5 elétrico, que recorrerá à plataforma CMF-BEV. O terceiro modelo em questão aparenta ser um grand tourer coupé com perfil “fastback” e laivos de crossover. Este potencial concorrente do Audi E-Tron GT e do Porsche Taycan deverá recorrer à base CMF-EV (que será utilizada, por exemplo, no SUV Renault MéganE e no Nissan Ariya).

Para já, ainda não foi definido qual será o primeiro destes três modelos a ser lançado, embora o novo Alpine “Super 5” seja o candidato mais forte. A Alpine espera que a viragem para a eletrificação total possa ajudar a atrair clientes na China, território no qual a Renault prevê deixar de vender modelos equipados com motores térmicos.

Deixe uma resposta

*