Fiat estreia 500X “a céu aberto”

Fiat 500X Yachting

Na versão de lançamento, o novo 500X Yachting tem uma pintura específica, dedicada ao Yacht Club Capri, inspirando-se na navegação à vela de luxo.

A Fiat vai abrir as encomendas da inédita variante “aberta” do 500X ainda durante este mês de julho, sendo que as primeiras unidades deverão chegar em agosto. Esta nova derivação de carroçaria do SUV, que recebeu a designação Yachting, segue a mesma solução técnica adotada no 500C, com um tejadilho em lona retrátil de acionamento elétrico que enrola até ao topo da bagageira. O 500X Yachting traz uma versão de lançamento, cuja pintura é dedicada ao Yacht Club Capri, inspirando-se na navegação à vela de luxo. Além do 500X, também estará disponível uma versão 500 Yachting, com chegada prevista apenas para setembro.

A edição de colecionador 500X Yachting traz uma cor específica Azul Venezia e o tejadilho igualmente em azul, a que se junta um friso decorativo inspirado nas lanças produzidas em prestigiados estaleiros navais, elementos cromados (como as capas dos espelhos e os puxadores das portas), um friso azul e tons de marfim que percorre a linha de cintura, jantes específicas de 18 polegadas com detalhe em azul marinho e um logótipo específico “Yacht Club Capri” na lateral e na traseira. Por dentro, realce para os estofos em branco suaves ao tato com logótipo 500 bordado a azul e guarnições em azul, soleiras das portas em alumínio com o logo Yachting e tablier em mogno. A capa da chave apresenta um novo visual, remetendo para a cor da carroçaria.

Já o 500 Yachting vem pintado na cor Blu Dipinto di Blu, inspirada no mar de Capri e ao mundo da vela, com aplicações cromadas na grelha dianteira, capas dos espelhos em preto e jantes de 16 polegadas com corte diamante. Esta edição de colecionador tem o tejadilho em azul, um friso decorativo prateado e azul e o logótipo do Yacht Club Capri. No interior, o tablier é em madeira marítima, há estofos em cor de marfim e aplicações em pele Frau e logo 500 bordado a azul. Para já, a Fiat ainda não especificou as motorizações destas versões.

As duas séries de lançamento serão numeradas, sendo que as primeiras 500 unidades de ambas que estarão à venda em Itália, Espanha, Alemanha, Espanha e Suíça terão um emblema com as iniciais do país e o número do exemplar.

Deixe um comentário

*