Novos Aston Martin DB11 e Vantage serão elétricos

Aston Martin DB11

O primeiro desta dupla de modelos desportivos será lançado em 2025.

Os sucessores do DB11 (na imagem) e do Vantage serão 100% elétricos. Quem o disse foi o CEO da marca britânica em entrevista à Automotive News Europe. “Os sucessores dos novos desportivos tradicionais terão de ser totalmente elétricos, sem dúvida,” afirma Tobias Moers que adianta que o primeiro desta dupla de modelos será lançado em 2025 – embora não se saiba para já se o eleito será o novo DB11 ou o novo Vantage.

Antes da eletrificação total, a Aston Martin vai apostar numa versão híbrida plug-in do seu atual best-seller DBX. O futuro da marca de Crewe passa ainda por um modelo de motor central PHEV que encaixará entre o Valkyrie e o Valhalla, supostamente inspirado no Vanquish Vision concept. Segundo Moers, a Aston Martin utilizará componentes elétricos de origem Mercedes-Benz. A autonomia destes novos modelos terá um máximo de 600 km.

A Aston Martin quer “eletrificar” quase toda a sua gama de modelos de estrada até 2030. Nessa altura, segundo estimativas da marca, terá 50% de elétricos e 45% de híbridos. Os restantes 5% referem-se a modelos de competição que continuarão com motores a combustão.

Deixe um comentário

*