Honda NSX vai despedir-se com versão mais potente Type S

Acura NSX Type S

Versão de topo do supercarro híbrido de motor central deverá superar os 600 cv.

Ao cabo de cinco anos em produção, a Honda/Acura anunciou que vai descontinuar a segunda geração do NSX em dezembro de 2022. E em jeito de despedida decidiu apostar numa versão Type S, mais potente. Esta variante mais extrema do supercarro de motor central tem estreia agendada para 12 de agosto na Monterey Car Week, que se realizará na Califórnia (EUA).

As imagens teaser mostram que o Type S contará com uma cobertura do motor em vermelho, detalhes específicos carroçaria, nomeadamente os puxadores das portas em preto mate, spoiler traseiro em preto brilhante e um logótipo Type S à frente das rodas traseiras. Esta versão contará com uma cor exterior específica cinzento mate, visível nas imagens. O modelo construído nos EUA terá ainda modificações ao nível do chassis e da suspensão, com molas mais firmes, menor altura ao solo e pneus mais aptos para tirar partido do supercarro em pista.

O NSX surge equipado com um sistema híbrido apoiado por um sistema de vectorização de binário SH-AWD. A propulsão tem origem num motor V6 3.5 biturbo posicionado atrás do condutor auxiliado por um motor elétrico colocado entre o motor térmico e a caixa de dupla embraiagem de nove velocidades. À frente surge um motor elétrico em cada roda. Uma das novidades desta versão poderá ser a inclusão de um modo “drift”, que possibilitará enviar potência apenas para as rodas traseiras. Nesta versão Type S, a Honda promete aumentar a potência do conjunto acima da barreira dos 600 cv – num modelo que originalmente debita 581 cv. O NSX Type S terá uma produção limitada a 350 unidades (300 para os EUA – com o símbolo Acura -, 30 para o Japão e 20 para os restantes mercados).

Deixe um comentário

*