Mercedes mostra inédito Classe S blindado de tração integral

Mercedes-Benz S680 Guard 4Matic

S680 Guard 4Matic pertence a uma linhagem de carros com 93 anos.

A Mercedes-Benz revelou a versão blindada “Guard” do novo S680. Esta variante produzida de fábrica, que fará a estreia ao grande público no Salão de Munique, em setembro, tem a particularidade de ser a primeira a contar com um sistema de tração integral. O S680 Guard 4Matic cumpre com a norma VPAM 10, de proteção elevada para viaturas civis. Esta viatura especial está protegida conta explosões no tejadilho, piso e na zona lateral, está preparada contra disparos de espingarda, com munições perfurantes. Os vidros de acionamento hidráulico possuem 10 cm de espessura, sendo que as portas são eletromecânicas, o que significa que podem ser acionadas mesmo sem eletricidade. Esta versão vem equipada com um extintor automático e um sistema automático de ionização do ar. Outra vantagem desta versão é o facto de o condutor poder continuar viagem durante 30 km com os pneus completamente vazios, uma vez que utiliza pneus especiais “run-flat” Michelin Pax. Esta limusina digna de um presidente pode encaixar, em opção, um minibar na zona do apoio de braço situado entre os bancos traseiros. Outros opcionais incluem uma sirene, luzes de emergência, intercomunicadores e alarme de pânico. A principal desvantagem desta versão é o facto de ver a capacidade da bagageira reduzida até 390 litros.

Com mais de 4 toneladas de peso, este Mercedes-Benz S680 Guard 4Matic vem equipado com um motor V12 6.0 biturbo com 612 cv e 830 Nm. O preço começa acima dos 550 mil euros, antes de impostos.

A linhagem de Classe S blindados remonta ao W140 lançado em 1991, mas os modelos blindados da Mercedes-Benz êm 93 anos, tendo começado com o Nürburg 460.

Deixe um comentário

*