Este Toyota GR Supra em Lego pode ser conduzido

Toyota GR Supra Lego

Modelo de tamanho real é feito a partir de 480 mil peças e envolveu 2.400 horas de trabalho.

O Toyota GR Supra é o mais recente modelo a ter as honras de ser reproduzido em peças de Lego em tamanho real. Este exemplar estará em exposição na Legoland do Japão até 11 de outubro, antes de realizar um périplo por várias jornadas no campeonato de Super GT. Esta réplica, que serve também para homenagear os 35 anos do lançamento do Supra original, é composta por 477.303 peças de Lego. O processo de produção desta peça única demorou 2.400 horas – 120 vezes mais do que demora a fazer um carro real. Só no que diz respeito ao processo de desenvolvimento, foram necessárias sensivelmente 3 mil horas de trabalho – consideravelmente menos do que os 8 horas que foram precisos para criar o GR Supra.

Este Lego gigante tem 4,35 metros de comprimento, 2,04 m de largura e 1,29 m de altura, o que faz dele 17,5 cm mais largo mas 3 cm mais curto que o carro de produção. O peso também é diferente: 1885 kg do Lego que contrastam com os 1640 kg do GR Supra normal.

Apesar de grande parte do carro ser feito em plástico, o banco do condutor e o volante são reais. Esse fator torna este Supra em Lego passível de ser conduzido, graças a um motor elétrico, a velocidades até 28 km/h.

Deixe um comentário

*