Genesis dedica-se às corridas

Genesis X GR3 concept e G70 GR4 Gran Turismo

X Concept e G70 são, para já, exclusivos para o jogo Gran Turismo. Mas há um deles que pode passar à produção.

A Genesis, a divisão de luxo da Hyundai, está a viver um novo começo, sobretudo na Europa. Como tal, tem vindo a reforçar a gama em vários segmentos. E, de forma aumentar a notoriedade, os responsáveis do emblema sul-coreano resolveram envolver-se no mundo da competição, pelo menos, para já, a nível virtual. Para o efeito, foi produzida uma dupla de protótipos para o jogo de consola “Gran Turismo 7”. Em causa está o G70 GR4 GT, o mais próximo de um dia poder vir a gerar um modelo de produção. Este modelo, basicamente um GT4, é feito com base no G70 convencional e traz 373 cv. A divisão norte-americana da Genesis resolveu até produzir um exemplar na Califórnia para exibir aos visitantes da Monterey Car Week. Esta versão mais “espigada” da berlina acrescenta um kit aerodinâmico específico, com destaque para a asa traseira de grandes dimensões e para as jantes fechadas.

Já o GR3 é uma evolução do coupé elétrico X Concept que foi apresentado na primavera, embora com um visual mais extremo. Destaque para o lábio dianteiro com “flaps” de cada lado e arcos das rodas pronunciados com entradas de ar e capot ventilado. De perfil este modelo da classe GT3 destaca-se pelas saias mais compridas e jantes cobertas. O spoiler traseiro deste X é maior quando comparado com o do G70 GR4 GT e é acompanhado por um difusor. Este X Concept é inspirado nos modelos do DTM.

A Genesis não revelou detalhes técnicos desta dupla de protótipos do “Gran Turismo”, que terão no jogo a companhia do Vision Gran Turismo Concept – do qual ainda não há fotos.

Deixe um comentário

*