Nissan Note Aura Nismo inspira-se na Fórmula E

Nissan Note Aura Nismo

Versão de inspiração desportiva ganha mais “downforce”.

O Nissan Note foi descontinuado entre nós em 2017, mas o modelo da geração atual acaba de ganhar uma variante com visual desportivo com selo Nismo. Chama-se Note Aura Nismo e estará disponível ainda este no mercado japonês. Visualmente, apesar de não se tratar de um elétrico, este Note especial é inspirado no modelo que compete na Fórmula E. Entre os “goodies” aplicados pela divisão desportiva da Nissan destaque para o lábio dianteiro, saias laterais e capas dos espelhos com acabamento em vermelho, jantes em alumínio de 17 polegadas acompanhadas por pneus Michelin Pilot Sport 4, spoiler traseiro, além de um para-choques traseiro com desenho específico com um difusor integrado.

As alterações continuam no interior, com a inclusão de bacquets Recaro revestidas em tecido e couro sintético, logótipo Nismo bordado e pespontos em vermelho e cinzento.

Este Note Aura Nismo vem animado pelo já conhecido motor e-Power que combina um bloco 1.2 de três cilindros naturalmente aspirado a gasolina que opera como gerador e dois motores elétrico responsáveis pelo movimento das rodas. O conjunto propulsor debita 134 cv e 300 Nm. Esta variante Nismo possui três modos de condução, incluindo um modo Nismo em complemento ao Eco e ao Normal. Segundo a marca, o pack estético permite aumentar a “downforce”, o que resulta em maior estabilidade a velocidades mais elevadas. O carro possui ainda uma suspensão específica, o que ajuda a melhorar o comportamento.

Deixe uma resposta

*