Novo Range Rover Sport SVR vai trazer motor BMW

Range Rover Sport SVR

SUV de alto desempenho contará com um motor V8 a debitar cerca de 600 cv.

A Land Rover trouxe para a estrada pela primeira vez o novo Range Rover Sport SVR, que poderá ser mostrado no final do próximo ano. O SUV desportivo será feito com base na terceira geração do Range Rover Sport que será lançada no segundo semestre do próximo ano. A versão de topo será mais do que uma simples evolução do antecessor. Em primeiro lugar está uma nova plataforma MLA (Modular Longitudinal Architecture) da Jaguar Land Rover, feita a pensar em todo o tipo de “eletrificação” – “mild hybrid” de 48V, plug-in e 100% elétrica.

Apesar da camuflagem do protótipo agora “apanhado” a realizar a primeira bateria de testes é percetível que o novo modelo contará com um kit estético agressivo, com destaque para o escape desportivo com quatro ponteiras integradas em dois pares no que parece ser um difusor. Nas fotos são também visíveis os discos de travão de maiores dimensões colocados atrás das jantes sobredimensionadas de 10 raios com acabamento em preto, acompanhadas por pneus de perfil reduzido. A versão de produção deverá acrescentar para-choques específicos com entradas de ar maiores, saias laterais mais compridas, um spoiler traseiro e entradas de ar laterais.

Debaixo do capot estará um motor V8 4.4 biturbo a gasolina de origem BMW a debitar em redor dos 600 cv (sensivelmente mais 25 cv que o modelo anterior), associado a uma caixa automática e a um sistema de tração integral. Este é o mesmo motor utilizado nos BMW X5 M e X6 M. A acompanhar este aumento de potência e ao kit estético específico, o SVR contará com uma suspensão adaptativa com uma afinação própria e uma direção recalibrada. Por dentro, a principal novidade será o sistema de infotainment Pivi Pro.

Deixe um comentário

*