Toyota parte da pole position nas 24 Horas de Le Mans

Kobayashi assinou a pole position

Os carros da Toyota Gazoo Racing dominaram a Hyperpole, com o #7 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria Lopez a levar a melhor.

A Toyota vai partir da pole position da 89ª edição das 24 Horas de Le Mans. Na Hyperpole de ontem a melhor marca na meia hora de sessão foi para o #7 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria Lopez, com o tempo de 3 minutos e 23,9 segundos. Esta é a quinta “pole” consecutiva da marca japonesa na mais famosa corrida de resistência do mundo. Em segundo lugar ficou o outro Toyota, o carro #8 comandado por Brendon Hartley, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi. O terceiro mais rápido foi o Alpine #36 de André Negrão, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere.

Quem partirá à frente dos LMP2 será o trio formado pelo português António Félix da Costa, Roberto Gonzales e Anthony Davidson. Com um tempo de 3min27s950, ficaram a 4s050 do melhor entre os Hypercar. Na LM GTE Pro, a “pole” foi assinada pelo Porsche #72 da HubAuto Racing, de Dries Vanthoor, Maxime Martin e do piloto luso Álvaro Parente. Por fim, na classe LM GTE Am, a Porsche brilhou também com a “pole” a ficar na mão do carro #88 de Julien Andlauer, Dominique Bastien e Lance David Arnold.

A corrida decorrerá entre as 14h45 de amanhã (21 de agosto) e a mesma hora do dia seguinte. A transmissão será na Eurosport 1.

Deixe um comentário

*