Kia mostra como será novo Sportage “europeu”

Kia Sportage

Nova geração do SUV, que fará a estreia no Salão de Munique, não terá opção Diesel.

Em junho, a Kia revelou o novo Sportage. Mas haverá pela primeira vez uma versão específica para a Europa, que fará a sua estreia em setembro no Salão de Munique, na Alemanha. A marca sul-coreana já partilhou os primeiros “sketches” desta versão “euro spec” do SUV, que terá algumas diferenças, a começar pelo tamanho. Tal como sucede com o “irmão” Hyundai Tucson, o Sportage europeu deverá ser mais curto, com cerca de 4,50 metros de comprimento e 2,68 m de distância entre eixos (em vez de 4,65 m e 2,76 m, respetivamente). Esteticamente, o Sportage conta uma renovada grelha “flutuante” ladeada por luzes diurnas em LED diferentes em forma de boomerang a combinar com faróis em LED Matrix. A isso junta um tejadilho em preto que acentua o caráter desportivo do SUV e uma secção traseira com linha de ombros unidas aos farolins em LED. O para-choques traseiro em preto também foi redesenhado.

Feito com base numa nova plataforma, este Sportage possui um chassis especificamente desenvolvido para a Europa. A isso junta o facto de trazer apenas opções a gasolina. Além de versões “mild hybrid” e “full-hybrid”, estando previsto para o topo da gama uma versão híbrida plug-in a gasolina – provavelmente o mesmo de 265 cv e mais de 60 km de autonomia em modo elétrico, disponível no “irmão” Tucson. De fora ficam as opções Diesel. Em termos de conectividade, estão previstas as mais recentes ajudas à condução e sistema de segurança.

O novo Sportage “europeu” será apresentado no dia 1 de setembro. O lançamento em Portugal será no primeiro trimestre de 2022.

Deixe um comentário

*