Mercedes-AMG GT híbrido de 800 cv prestes a estrear

Mercedes-AMG GT 63 E-Performance teaser

Versão híbrida plug-in E-Performance do coupé de quatro portas terá mais de 800 cv.

A Mercedes-AMG vai apresentar no próximo dia 1 de setembro o novo AMG GT 73 E-Performance 4Matic 4 Portas (nome não confirmado). Trata-se de uma variante híbrida plug-in para o topo da gama do AMG GT 4 Portas, que no início da próxima semana fará a sua aparição ao público no Salão de Munique, na Alemanha – que marcará o regresso dos grandes salões ao continente europeu, ainda em cenário de pandemia de Covid-19. Depois de ter sido mostrada parte da dianteira, é a vez da silhueta do novo modelo que terá cerca de 805 cv e 1001 Nm.

O sistema propulsor deste potencial concorrente do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid combinará um motor a gasolina V8 4.0 biturbo com um motor elétrico, provavelmente com recurso a uma caixa de duas velocidades. A bateria de 6,1 kWh de capacidade permitirá uma autonomia superior a 50 km em modo elétrico. Prevê-se que nesta versão o percurso de 0 a 100 km/h seja cumprido em menos de 3 segundos.

As encomendas deste AMG GT de topo abrirão pouco depois da sua estreia. As primeiras entregas estão previstas para o primeiro semestre de 2022.

Deixe um comentário

*