Protótipo do renovado BMW M340i já rola em Nürburgring

BMW M340i Sedan facelift foto espia

Previsto para 2023, o modelo a gasolina deverá chegar aos 390 cv.

A BMW vem testando protótipos do Série 3 LCI, que estreará no final de 2022. Nesse lote de unidades de ensaio, os bávaros levaram até ao circuito de Nürburgring as versões desportivas M340, Diesel e gasolina – que serão lançadas ao mesmo tempo que a renovada gama base. Estes modelos mais “apimentados” com selo M Performance surgem com a frente e a traseira ainda camuflados, nomeadamente a grelha, que assumirá um formato um pouco mais retangular e um para-choques com novas entradas de ar nas extremidades, além de espelhos de formato similar ao do M3 – tudo elementos que lhe conferem um aspeto mais agressivo. A assinatura luminosa em L aproxima-se da que foi mostrada nos novos X3/X4. Visto por detrás, o familiar enverga farolins redesenhados com um formato mais afilado, com efeito tridimensional e tecnologia laser, a que se juntam uns para-choques reformatados.

As imagens do interior não são muito elucidativas, mas espera-se um novo painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas e um ecrã central 14,9 polegadas, num aspeto mais minimalista ao estilo do novo i4 e no iX. O renovado Série 3 adotará ainda novos equipamentos de conectividade e a mais recente geração do sistema iDrive, com novos sistemas de conforto e assistência à condução. Quanto aos motores, os M340 contarão com uma otimização mecânica que lhe permitirão ser mais eficientes, com a introdução de um sistema híbrido de 48V. A isso juntarão também mais potência, com o Diesel a chegar aos 360 cv (que continuará também a ser aposta no formato carrinha) e o gasolina aos 390 cv. Manterão os préstimos da caixa automática de oito velocidades e do sistema de tração integral xDrive.

O Série 3 elétrico só deverá ser aposta na próxima geração, cujo lançamento está previsto para o final de 2025. Ainda no atual ciclo chegará o inédito M3 Touring, a lançar em 2022.

Deixe uma resposta

*