Chevrolet revela primeira imagem do Corvette Z06

Chevrolet Corvette Z06

Versão mais “picante” deverá debitar 625 cv de potência.

A Chevrolet vai apresentar o Corvette Z06 no próximo dia 26 de outubro. Mas, para adoçar a boca enquanto esperamos, publicou a primeira imagem do exterior desta versão mais “apimentada” do desportivo de motor central.

A principal diferença face ao protótipo camuflado que foi sendo avistado nos últimos meses é a ausência de uma asa traseira. Ao que tudo indica, esta poderá fazer parte de um pack performance opcional. À parte disso, o exterior deste Corvette Z06 traz uma nova frente (com uma nova grelha, entradas de ar e um lábio mais pronunciado), jantes específicas e pequenos apontamentos que o diferenciam do modelo convencional, sobretudo vias mais lagas para acolher o novo motor V8 e alterações aerodinâmicas. Nas laterais, destaque para as entradas de ar e para a saias mais salientes. Na traseira está previsto um novo para-choques e quatro ponteiras de escape.

Alegadamente, o novo Z06, que passará a ser a nova versão de referência da nova geração do Corvette (pelo menos até à chegada do novo ZR1), vai recorrer ao motor V8 5.5 de cambota “plana” e duas árvores de cames à cabeça, o mesmo utilizado no C8.R de competição. Estima-se que no caso do Z06 a potência seja de 625 cv, distribuída através de uma caixa da Tremec.

Deixe um comentário

*