Substituto do Citroën C-Elysée chega em 2022

Citroën C4

Modelo de três volumes chamar-se-á C4 L e será construído em Madrid.

O Citroën C-Elysée deixou de ser vendido na Europa ocidental em 2019, mas já substituto. Segundo a L’Argus, o novo modelo chamar-se-á C4 L (nome de código C43) e chegará no final de 2022. O modelo de três volumes será produzido em Madrid (Espanha, na mesma fábrica onde já é feito o C4 normal) e na China (mercado onde terá uma versão elétrica).

A Citroën sabe que o novo C4, que assume um estilo crossover, não é uma escolha indicada para todos os mercados, daí a escolha de alargar a família C4 com esta versão L, um notchback próximo de uma berlina de formato mais clássico apontada sobretudo a países emergentes, mas com alguma procura nalguns países europeus, tal como foi possível ver pelo relativo sucesso do C-Elysée (produzido em Vigo, Espanha, e que ainda está disponível na Tunísia e na Turquia).

A marca francesa chegou ainda a ter em carteira um projeto de um SUV compacto para a família C4 (C44) – ideia que foi abandonada para não canibalizar o próximo C3 Aircross que chegará em 2024 com cerca de 4,30 metros de comprimento.

Deixe um comentário

*