Novo Range Rover traz V8 da BMW e duas versões PHEV

Land Rover Range Rover

Feito com base numa nova plataforma, o SUV de luxo terá versão elétrica em 2024.

A Land Rover estreou hoje o novo Range Rover. A quinta geração do SUV de luxo já está disponível para encomenda em Portugal, com preços a começarem nos 166.368 euros. As primeiras unidades chegam aos clientes na próxima primavera.

Visualmente, o novo Range Rover surge com linhas mais suaves e simplificadas, com um cuidado especial no coeficiente aerodinâmico, que se cifra nos 0,30. Feito com base na nova plataforma MLA-Flex, o SUV está disponível com carroçaria curta (SWB) e longa (LWB). Dependendo do nível de equipamento e da escolha do cliente, existem configurações de quatro, cinco e sete lugares. O novo Range Rover surge com uma suspensão adaptativa pneumática com uma nova configuração de cinco braços que utiliza “inputs” da navegação para se adaptar ao terreno que está imediatamente à frente. Para isso conta ainda com um cruise control adaptativo e com um sistema de assistência na direção. Para manter o conforto, dispõe de barras anti-aproximação ativas controladas eletronicamente. Novidade é também o sistema de quatro rodas direcionais, apto a movimentar as rodas traseiras até 7,3 graus, de modo a ajudar nas manobras. Este sistema permite um diâmetro de viragem inferior a 11 metros. Por dentro, realce para o ambiente tecnológico com um ecrã de infotainment com “feedback” háptico com ecrã de 11,4 polegadas, painel de instrumentos digital de 13,7 polegadas e encostos de cabeça equipados com um sistema de cancelamento do ruído. Com o opcional Executive Class Rear Seats há um ecrã tátil de 8 polegadas no apoio de braços traseiro. Entre a tecnologia, realce para o sistema de som Meridian Signature Sound System com 1600 watt e 35 altifalantes.

A gama de motores é totalmente composta por versões 4×4 e com diferencial autoblocante traseiro ativo. Em Portugal, no lançamento, a oferta é composta pelo “mild hybrid” Diesel de seis cilindros com 350 cv e pelo gasolina V8 4.4 biturbo de origem BMW com 530 cv. Com a função Dynamic Launch, esta versão consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. Da gama poderão ainda fazer parte brevemente duas versões híbridas plug-in (com 510 e 440 cv) que combinam um 3.0 de seis cilindros em linha com um motor elétrico com 150 kW/204 cv integrado na transmissão alimentado por uma bateria de 38,2 kW. No caso do P510e, anuncia 0-100 km/h em 5,6 segundos. A autonomia em modo elétrico estimada ronda os 80 km (WLTP). Existem os níveis de equipamento SE, HSE, Autobiography e First Edition. Para 2024 está prevista uma opção 100% elétrica.

Preços:

SWB

3.0D I6 350 PS AWD Auto MHEV HSE  174.881 euros

4.4 V8 530 PS AWD Auto HSE  192.443 euros

LWB

3.0D I6 350 PS AWD Auto MHEV SE  170.622 euros

4.4 V8 530 PS AWD Auto SE  188.230 euros

LWB (7 lugares)

3.0D I6 350 PS AWD Auto MHEV SE  174.376 euros

4.4 V8 530 PS AWD Auto SE  191.776 euros

Deixe um comentário

*