Pick-up retro da Ford traz motor do Mustang Mach-e GT

Ford F-100 Eluminator

O modelo de 1978 rebatizado F-100 Eluminator estreará no SEMA.

É cada vez mais comum o “transplante” de um motor elétrico em clássicos. Um dos exemplos mais recentes é de uma Ford F-100, uma pick-up de 1978, que acolheu um motor do SUV elétrico Mustang Mach-e GT. Este “restomod” será apresentado no SEMA, em Las Vegas (nos EUA).

Rebatizado com o nome F-100 Eluminator, este “show car” feito com a ajuda da MLe Racecars (que já colaborou na criação do “dragster” Mustang Cobra Jet 1400 EV) debita assim expressivos 487 cv e 860 Nm, graças ao novo “coração” formado por dois motores (um por eixo). Para suportar estas alterações, o “resto-mod” traz mudanças ao nível do chassis operadas pela Roadster Shop, especialistas em “hot rods”. Contudo, as mudanças não se ficaram por aqui. Por fora, há novas jantes em alumínio de 19 polegadas com aspeto retro, pneus de medida 275/45 e uma suspensão rebaixada. A pintura exterior é em cinzento com apontamentos em tons de cobre. Já o interior é praticamente novo, dispondo de um ecrã de grandes dimensões disposto na vertical, um painel de instrumentos digital, um novo volante e uma “ilha” de botões para controlar o sistema de infotainment emprestado do Mustang Mach-e. Entre os bancos está um comando rotativo, um porta-copos, um compartimento de arrumação e um sistema de carregamento do smartphone por indução. Realce para os revestimentos em couro escuro com detalhes em cor acobreada. O preço da reconversão custa cerca de 3400 euros (sem incluir a bateria) e está aprovada para os EUA.

Este F-100 Eluminator serve para promover a nova modalidade de compra de motores elétricos através da Ford Performance Parts, de modo a efetuar este tipo de reconversões.

Deixe um comentário

*