Apollo mostra como será futuro supecarro

Apollo Project Evo

Além disso, os alemães revelaram na China um protótipo de uma futura berlina elétrica a lançar em 2023.

A Apollo Automobili nasceu as cinzas da Gumpert em outubro de 2017 e deu que falar com o hipercarro Apollo IE (Intensa Emozione). Agora, a marca alemã mostrou no China International Import Expo em Xangai o seu próximo projeto de supercarro chamado Project Evo. Este novo modelo carateriza-se pela assinatura luminosa em forma de X, spoiler traseiro enorme, linhas extremamente agressivas e carroçaria de formato aerodinâmico, num modelo que evoluirá a partir de uma nova estrutura em fibra de carbono concebida com base nas regras dos LPM2 – caraterísticas que não lhe permitem não ficar atrás dos intentos com o IE, equipado com um motor V12 6.3 naturalmente aspirado de 791 cv e 760 Nm de origem Ferrari. Resta saber se no novo Project Evo a escolha recairá num motor turbo ou com compressor.

A marca alemã aproveitou ainda a ocasião para anunciar a sua entrada na mobilidade elétrica através do EVision Concept, um estudo de uma berlina elétrica que pretende levar à produção a partir de 2023 através do recém-criado Apollo Future Mobility Group. Esta berlina de perfil coupé tem mais de 5 metros de comprimento e está a ser desenvolvida em conjunto na Alemanha e na China. O novo modelo (ver última imagem) contará com um novo sistema elétrico de 800V bidirecional de carboneto de silício, desenvolvido em colaboração com os japoneses da ROHM. Este sistema deverá ser acoplado a dois motores elétricos modulares de fluxo axial criados pela Crate Powertrain. Ao EVision S seguir-se-á o SUV de luxo EVision X para concorrer com o Mercedes-Benz EQS, a lançar no final de 2023. O investimento da Apollo na eletrificação é feito em colaboração com os chineses da Shanghai Jinqiao Export Process Zone Development Company.

O negócio principal da Apollo continua a ser o de fornecedor de serviços de engenharia em outsourcing, tendo como clientes principais a Audi, BMW, GM, Honda, Lamborghini e VW.

Deixe um comentário

*