Ingleses lançam “remake” do Lancia Aurelia GT com 304 cv

Lancia Aurelia TK Outlaw

O Outlaw é um “restomod” do icónico modelo italiano equipado com um motor V6 Busso.

A Thornley Kelham foi notícia no ano passado por ter recuperado um exemplar de 1957 do Mercedes-Benz “Gullwing”. Agora, os britânicos especialistas em restauros voltam a ser falados por causa de um “restomod” de um Lancia Aurelia GT da década de 1950. Dos nove exemplares prometidos, os três finais, chamados Aurelia Outlaw, terão especificação europeia CSL, que contarão com uma carroçaria “lightweight”, um interior personalizado e um motor mais potente.

Este novo Aurelia Outlaw traz uma versão modificada do motor V6 3.2 Busso capaz de debitar 304 cv, surgindo acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades – sendo que as versões anteriores do Outlaw tinham cerca de 220 cv – o que já era sensivelmente o dobro do Aurelia original. Estas novas versões de especificação europeia recebem um conjunto de travões de disco modernos, direção de pinhão e cremalheira (com assistência elétrica opcional), novos pedais, uma suspensão moderna e um diferencial de deslizamento limitado. O carro distingue-se do modelo de série pela linha de tejadilho mais baixa e por ter alguns apontamentos estéticos inspirados nos ralis da sua época. A carroçaria em alumínio permite-lhe um “emagrecimento” de 75 kg, para um total de 1100 kg. Outras alterações promovidas pela Thornley Kelham incluem os fechos curvos no capot, bocal do depósito de combustível estilo Monza e detalhes em níquel brilhante.

No interior, o carro possui acabamentos em couro e Alcantara, um volante com apontamentos em madeira e um arco de segurança. Em opção, estão disponíveis diversos elementos de personalização, incluindo elementos no tablier e acabamentos em dois tons.

Deixe um comentário

*