BMW prepara X1 M35i com mais de 300 cv

BMW X1 M35i

Nova versão de topo com cariz desportivo da próxima geração do SUV deverá estrear em 2022.

A BMW está a ultimar a terceira geração do seu SUV de acesso X1, que começará a ser produzida em julho de 2022. No topo da gama deverá figurar o novo M35i que foi agora “apanhado” em testes perto do quartel-general da marca de Munique e que tem chegada ao mercado prevista para 2023.

Apesar de não ser um “M” assumido, o X1 M35i xDrive promete 306 cv, mais 75 cv que o xDrive25i – a versão de referência da atual geração – e sensivelmente 450 Nm. Esta versão contará com os préstimos de um motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros a gasolina, combinado com uma caixa automática de oito velocidades. Este M35i, um potencial concorrente do Mercedes-AMG GLA 35, deverá anunciar 0-100 km/h em menos de 5 segundos.

Apesar de ainda camuflado, (nas fotos da Motor1) o novo modelo exibe uma postura “musculada” com uma frente mais agressiva, onde se destaca uma grelha de grandes dimensões com um padrão ninho de abelha pintado de preto e um para-choques volumoso, com grandes entradas de ar nas extremidades. Os faróis full LED contam com uma forma mais bolbosa. Nota ainda a menor altura ao solo, sublinhada pelas saias laterais pronunciadas. De perfil, realce ainda para os puxadores escamoteáveis das portas e para as pinças de travão em cinzento. Na traseira, os farolins serão semelhantes aos do recém-estreado Série 2 Active Tourer e há quatro ponteiras de escape (dividas em dois pares).

Deixe um comentário

*