Ford Fiesta ST mais “espigado” em preparação

Protótipo de Ford Fiesta ST

Protótipo “apanhado” em testes em Nürburgring poderá indiciar um modelo de tributo ao Fiesta WRC.

A Ford promoveu um facelift na gama Fiesta em meados de setembro, que incluiu o topo de gama Fiesta ST, disponível em versões de três e de cinco portas. Agora, a marca da Oval Azul foi “apanhada” (fotos da Motor1) a testar no circuito de Nürburgring, na Alemanha, o que se supõe ser uma versão ainda mais “extrema”.

Existem alguns detalhes de que este protótipo não é de um simples Fiesta ST, nomeadamente as pinças de travão douradas da Tarox com pinças de seis êmbolos e discos maiores no eixo dianteiro. Além disso, o modelo fotografado aparenta ter uma suspensão mais baixa (com o autocolante da BWI a fazer-nos aumentar as suspeitas). Parece também estar a ser testada uma solução diferente para o escape, que surge ainda num formato provisório e os sensores de estacionamento traseiros surge cobertos. Mas há mais: o intercooler visível através da grelha inferior parece maior do que o normal. Curiosamente, o protótipo utilizado é de um modelo anterior ao referido facelift.

Todos estes ingredientes indiciam, de facto, que poderá estar na calha um Fiesta ST com mais do que os 200 cv extraídos do motor 1.5 de três cilindros turbo, que surge acompanhado de uma caixa manual. É provável que esteja em preparação uma edição limitada para assinalar o fim da estrada para o Fiesta WRC da M-Sport que será substituído no próximo ano por um Puma ST híbrido. Isto não deve implicar, contudo, o regresso Fiesta RS – opção muitas vezes negada pela Ford.

Deixe um comentário

*