Renovado Ford Fiesta ST traz 320 Nm de binário

Ford Fiesta

Facelift do utilitário inclui mais equipamento e novas opções de personalização.

A Ford atualizou o Fiesta, que estará disponível para encomenda ainda este ano e cujas primeiras unidades chegarão aos concessionários no arranque de 2022. Este facelift chega nas versões Connected, ST-Line e Active, além das versões X. Proposto com três e cinco portas, o novo modelo conta de série com faróis em LED em todas as variantes, com opção de matriz de LED que oferece a funcionalidade Glare-Free para as luzes de máximos e que podem adaptar o padrão do feixe da iluminação para melhorar a visibilidade. Os farolins traseiros em LED, disponíveis em opção, têm acabamento exterior Premium Black. Há ainda sete novos desenhos e de jantes e duas novas cores exteriores (Boundless Blue e Beautiful Berry). No interior a aposta recai num painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e em estreia Informação de Perigo na Via e o Alerta de Sentido Proibido.

Os motores são os mesmos, mas foram trabalhados com vista a reduzir as emissões de CO2 e os consumos. A gama é formada por um motor 1.0 de três cilindros turbo gasolina “mild hybrid” de 48V, que opera em conjunto com uma caixa manual de seis velocidades. Este motor tem versões de 125 e 155 cv. A versão menos potente anuncia uma média de consumos de 4,9 l/100 km e emissões de CO2 de 111 g/km (menos 5% face ao 1.0 Ecoboost “não híbrido”). Este motor de 125 cv está disponível com opção de caixa automática Powershift de sete relações. Esta caixa conta com um sistema Auto Start-Stop abaixo dos 12 km/h, possibilitando reduções triplas. Na base da gama consta um motor “mil” de 100 cv.

No topo da gama surge o Fiesta ST, um modelo com carimbo da Ford Performance. Este desportivo beneficia de novos faróis de matriz de LED, novos bancos Performance, novos apontamentos estéticos com destaque para uma nova grelha Chrystaline Grey e uma nova cor exterior Mean Green. Este modelo mantem os 200 cv debitados do motor 1.5 de três cilindros turbo, contudo beneficia de um aumento de 10% de binário, que sobe dos 290 para os 320 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima de 230 km/h. O diferencial autoblocante Quaife é opcional. Todos os Fiesta contam com os modos de condução Normal, Sport e Eco, acrescentando os modos Trail e Slippery no Fiesta Active.

Deixe um comentário

*