Polestar confirma vinda para Portugal

Polestar 2

Marca sueca chega, para já, com a berlina elétrica Polestar 2.

Ainda jovem, a Polestar está em fase de expansão para novos mercados, estando presente em já 12 países europeus com um total de 86 concessões. A marca quer estar presente em 30 países em todo o mundo até ao final de 2023 – de modo a conseguir cumprir com um plano que prevê a comercialização de 290 mil unidades. No seu passo mais recente confirma-se que chegará a Portugal, Espanha e Irlanda na primeira metade do próximo ano. Nesse período a Polestar montará novos espaços, que também possibilitarão efetuar “test drives”, denominados Polestar Spaces – em locais a definir. Apesar disso, o construtor apoia também o seu modelo de negócio através da subscrição.

Atualmente, o construtor sueco cujos destinos são geridos pela Geely tem em catálogo apenas um modelo, o Polestar 2 (na imagem) – que vendeu 10 mil unidades em 2020. Este modelo, concorrente do Tesla Model 3, entre outros, dispõe de versões de tração dianteira e integral.

Recorde-se que a marca sueca começou a sua vida com o Polestar 1, um coupé híbrido plug-in com 600 cv que teve uma produção limitada. Para 2022 está previsto o SUV elétrico Polestar 3, que terá caraterísticas muito similares às do próximo Volvo XC90. O calendário com um lançamento por ano tem ainda confirmado o SUV elétrico de formato coupé Polestar 4 (2023) e o GT elétrico Polestar 5 (2024).

Deixe um comentário

*