O coupé híbrido limitado a 1500 unidades deixará de ser produzido no final do ano.
Apresentado em 2018, o Polestar 1 começou a ser produzido em agosto de 2019 com a promessa de ser limitado a 1500 exemplares (a um ritmo de cerca de 500 unidades por ano). Contudo, a rápida procura fez com que o lote inicial de produção tivesse esgotado num ápice. Foi por isso que agora a anunciou a reabertura do período de encomendas, num processo que realizar-se-á em exclusivo através da internet (no site www.polestar.com) e que servirá para aquilo que se estima serem as últimas 200 a 300 unidades da série limitada do grand tourer coupé híbrido. A produção na fábrica de Chengdu, na China, encerrará no final de 2021.
Recorde-se que o primeiro modelo da nova marca da Geely (a mesma dona da Volvo), o único híbrido do catálogo da Polestar, tem 609 cv e 1000 Nm de binário máximo com origem no motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina de 309 cv (que funciona com um turbo e compressor) e de dois motores elétricos posicionados no eixo traseiro (com um débito conjunto de 232 cv). Este conjunto permite uma autonomia em modo elétrico até 124 km (WLTP), graças à bateria com 34 kWh de capacidade. O modelo premium vem munido de uma carroçaria em fibra de carbono, travões Akebono com discos de seis êmbolos e amortecedores ajustáveis da Öhlins.
EUA e China têm sidos os principais clientes do Polestar 1, sendo que na Europa houve cerca de 65 unidades (50 unidades delas na Alemanha) encomendadas até agora. Segundo a marca, alguns clientes compraram dois exemplares do carro (um para uso diário e outro para preservar na garagem), uma vez que acreditam que tem potencial para se tornar num modelo de valor histórico.