Campeonato Nacional de Novas Energias 2024

Volvo EX30

Deu-se ontem, dia 5 de abril, a cerimónia de partida para o início do Campeonato Nacional de Novas Energias 2024. E por entre vários automóveis “em jogo” o novíssimo Volvo EX30 com a marca e a equipa a exclamar que “querem vencer o Campeonato Nacional de Novas Energias 2024”.

A autoDRIVE esteve esta semana nos aposentos do Centro de Formação Volvo no Lagoas Park, a ouvir os responsáveis da marca, alguns elementos do Clube Volvo Fans Portugal e os pilotos do EX30, João Botequilha e Magda Ferreira.

A participação da Volvo no Campeonato Nacional de Novas Energias é apenas algo de (muito) lógico, dado a marca estar sempre votada, e focada, na difusão da necessidade de futuro sustentável.

Em 2017 a Volvo fez um anúncio arrojado: Em apenas 3 anos toda a sua gama teria uma versão hibrida ou eletrificada, e conseguiu tal meta.

Que em 2024 não haveria mais qualquer novo Volvo com motor diesel e como todos testemunhámos, saiu há dias da linha de montagem o último “XC a gasóleo”.

Foi a primeira Marca, muitas outras se seguiram. Anunciaram também que em 2030 serão uma marca 100% elétrica. E que em 2040 ambientalmente neutros. Até agora estão a cumprir.

O compromisso de sustentabilidade da Volvo é reconhecido pelas Nações Unidas e vai muito além da redução das emissões de gases de escape através da eletrificação. Engloba as emissões no processo de produção, cadeia de fornecedores e utilização de materiais reciclados.

“Por ser o ‘Ano Zero’ de participação no CPNE, é um ano de aprendizagem, ainda assim, mantendo a responsabilidade de levar a marca VOLVO para este desafio e acreditando na competência da nossa equipa de Pilotos, o objetivo é VENCER!” referiram os responsáveis da marca, acrescentando que “O Volvo EX30 materializa uma nova interpretação do conceito automóvel. Construído com materiais reciclados e recicláveis, sendo o modelo mais ecológico de sempre e o que mais sentido faz levar a participar num evento como o Campeonato Nacional de Novas Energias.”

A referir ainda que esta equipa Volvo é composta por:

Clube Volvo Fans Portugal: Fernando Charais e Jorge Melo

Volvo Car Portugal: Aira de Mello e Pedro Bronze

Pilotos: João Botequilha e Magda Ferreira

Patrocinadores: Cetelem, MEUOPTICO, New Creativity, U-Charge, Wallbox e Euroscrit

Deixe um comentário

*