Toyota atualiza gama Corolla

Toyota Corolla

Pequeno familiar traz novas cores, jantes e um renovado sistema de infotainment.

A Toyota vai promover um conjunto de modificações na gama Corolla, que chegarão a Portugal em fevereiro. A mais significativa é a introdução da versão mais recente do sistema de infotainment Smart Connect. Com um ecrã tátil de 8 polegadas este sistema traz um processador mais rápido e melhor grafismo, mas também um novo sistema de comandos por voz. A juntar a isso, traz atualizações remotas “over the air” e ligação “wireless” com o smartphone via Android Auto e Apple Carplay. O Corolla passou ainda a contar com uma nova tomada USB-C.

Outra novidade é a chegada de duas novas cores exteriores: Platinum White Pearl e Silver Metallic. Ao catálogo juntam-se novas jantes de 17 polegadas com dez raios, em opção. Nova é também a Trek Special Edition, disponível apenas com um motor híbrido com 184 cv. Desenvolvida em conjunto com o construtor de bicicletas Trek Bikes e a sua equipa de ciclismo Trek-Segafredo, este modelo evolui da Trek Touring Sports, tendo uma carroçaria 20 mm mais elevada e proteções em plástico na carroçaria. Junta ainda molduras das janelas cromadas, revestimentos em couro preto, puxadores das portas em preto lacado e decorações específicas no tablier.

O Corolla já vendeu mais 50 milhões de cópias em todo o mundo. A 12ª geração foi lançada em 2019, estando disponível no formato hatchback de cinco portas, carrinha Touring Sports e nalguns mercados numa berlina de estilo “notchback”.

Deixe um comentário

*