Bugatti inaugura divisão de personalização com Chiron único

Bugatti Chiron Pur Sport Grand Prix

A “Sur Mesure” arranca com o Chiron Grand Prix, que é um tributo à tradição da marca francesa na competição.

A Bugatti anunciou a criação de uma divisão de personalização chamada “Sur Mesure”. Para ilustrar as criações feitas ao gosto de cada cliente, a marca francesa exibiu um “one-off” do Chiron Pur Sport. Este exemplar do supercarro apelidado de Grand Prix é inspirado no mítico modelo de competição Type 51 (ver os dois juntos na última imagem da galeria), que venceu o Grande Prémio de França em 1931 tendo Louis Chiron e Achille Varzi ao volante.

Como tal, esta unidade ultrapersonalizada do modelo equipado com um motor W16 vai buscar elementos retro do icónico Type 51 tais como o número 32 pintado à mão, a que junta decorações formadas por um padrão de minúsculos “EB” igualmente pintados à mão e duas novas cores de carroçaria utilizadas nos seus vitoriosos modelos de competição das décadas de 1920 e 1930. O tema ligado ao universo das corridas reflete-se também no interior com um padrão de vários “EB” costurados nos painéis das portas, a inscrição “Grand Prix” em vermelho nas soleiras das portas, pespontos em vermelho, o número 32 costurado nos encostos de cabeça e inserções em alumínio preto anodizado com lettering pintado à mão em tons de prateado na consola central. A Bugatti não adiantou quanto custa este exemplar único, mas deverá ser um valor acima dos quase 3 milhões de euros pedidos por um Chiron Pur Sport convencional.

Recorde-se que estão disponíveis apenas escassas unidades do hipercarro Chiron, apenas nas especificações Pur Sport e Super Sport.

Deixe um comentário

*