Restam 40 unidades do Bugatti Chiron

Bugatti Chiron

Últimos exemplares do hipercarro pertencem às versões Pur Sport e Super Sport.

A Bugatti entrou na derradeira fase de produção do Chiron, restando apenas 40 unidades da série de 500 do hipercarro que foi lançado há cinco anos. Neste momento, já não é possível encomendar a versão convencional do Chiron, restando apenas as versões Pur Sport (de 2020) e Super Sport (lançado já este ano) que ficarão em produção sensivelmente por mais um ano. O Pur Sport é 50 kg mais leve e tem uma suspensão com uma afinação mais firme, focando-se sobretudo em mais agilidade e “downforce”. Já o Super Sport é considerado o mais rápido de todos, acrescentando 100 cv ao modelo convencional, chegando a um total de 1600 cv debitados do motor W16 8.0 quad-turbo a gasolina.

O Chiron foi lançado em 2016 e caso se confirme que terminará a sua produção em 2022 estaremos perante um ciclo de produto de 8 anos, abaixo dos 10 que durou o seu antecessor Veyron. O Chiron estreou no Salão de Genebra de 2016, sendo que as primeiras entregas começaram em março do ano seguinte. Em maio de 2018 a marca de Molsheim entregou a 100ª unidade do hipercarro e a #300 saiu da fábrica em março deste ano.

O sucessor do Chiron já está a ser preparado com o contributo dos croatas da Rimac, especialistas em hipercarros elétricos. Estima-se que este carro poderá ser apresentar em 2024.

Deixe um comentário

*