Spofec dá “overdose” ao Rolls-Royce Dawn

Spofec Overdose

Preparação do descapotável de luxo inclui vias mais largas e um aumento de potência.

O Rolls-Royce encaminha-se para o seu fim de ciclo, mas isso não impediu a Spofec (um preparador que faz parte da Novitec) de criar três exemplares Overdose Convertible feitos com base na variante Black Badge do descapotável de luxo de quatro lugares.

O pack Overdose, que foi lançado com o Wraith em 2016, inclui painéis da carroçaria em fibra de carbono, com vias 13 cm mais largas à frente e atrás. A isso junta para-choques redesenhados, que lhe conferem um desenho mais agressivo, novas saias laterais com entradas de ar integradas e um spoiler traseiro. Finalmente, adiciona jantes forjadas de 22 polegadas da Vossen com pneus de medida 265/35 R22 à frente e 265/35 R22 atrás.

Debaixo do capot foi acrescentado o módulo N-Tronic que permitiu aumentar a potência do motor V12 6.6. biturbo de 601 cv e 840 Nm para 686 cv e 980 Nm. Graças a isso, passou a anunciar 0-100 km/h em 4,6 segundos (0,3 seg. mais rápido do que modelo de fábrica). Devido ao peso do carro, para proteger os pneus, a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. As modificações não se ficam por aqui, incluindo também uma suspensão pneumática recalibrada que reduzem a altura ao solo em 40 mm a velocidades até 140 km/h. O interior está aberto a qualquer tipo de revestimento em couro e na tonalidade pretendida.

Deixe um comentário

*