BMW iX1 “apanhado” antes da estreia

Foto espia BMW iX1

SUV elétrico será revelado na primeira metade de 2022.

A BMW está a testar o iX1, uma variante 100% elétrica do X1. Este SUV deverá ser revelado na primeira metade de 2022 e lançado em Portugal nos primeiros meses do ano seguinte. As fotos espia deste inédito iX1, agora “apanhado” em estradas na Alemanha (imagens da Wilco Blok) e em Itália (imagens da Motor 1), permitem ver alguns detalhes.

Apesar da camuflagem, é percetível que este que será o SUV elétrico de acesso da marca bávara, posicionando-se abaixo do iX3, contará com luzes diurnas em LED em forma de um duplo C e farolins traseiros com uma disposição horizontal – ao estilo do Série 1 atual, entre outros. O autocolante na porta não deixa margem para dúvidas de que estamos perante uma versão “zero emissões”, que conta com uma tomada CCS Combo 2, que permite carregamentos ultrarrápidos. O iX1 apresenta uma silhueta caraterística (apesar de parecer um pouco maior face ao X1 atual), ostentando uma grelha igualmente típica.

O novo iX1 evoluirá a partir de uma versão adaptada da plataforma FAAR 2, tal como as restantes versões da terceira geração do X1. A gama deverá ser similar à do novo Série 2 Active Tourer, com uma versão a gasolina de 136 cv, duas opções “mild hybrid” com 170 e 204 cv, além de um híbrido plug-in a gasolina xDrive25e com 220 cv. No topo estará o X1 M35i com 306 cv. Só em 2025 é que a BMW introduzirá a arquitetura específica para modelos elétricos chamada New Class. Neste iX1 estarão disponíveis no lançamento duas versões e diferentes tamanhos de bateria. A versão de acesso iX1 eDrive20, terá apenas um motor (possivelmente com menos de 200 cv) e uma bateria mais pequena com 38 kWh (com uma autonomia até pelo menos 200 km). A mais potente iX1 xDrive30 terá dois motores (um por eixo, a permitir tração integral, a debitarem em conjunto cerca de 270 cv) e uma bateria maior de 74 kWh (utilizada no iX3, cuja autonomia deverá rondar os 450 km). O novo X1 será produzido em Regensburg, na Alemanha, a partir de julho de 2022.

Deixe um comentário

*