Cupra abre caminho a mais modelos elétricos

Slide da apresentação da Cupra

Além do SUV coupé Tavascan e da versão de produção do UrbanRebel, há pelo menos mais dois modelos na calha, um SUV compacto e uma berlina.

Em jeito de comemoração dos quatro anos de existência, a Cupra revelou novos objetivos de expansão global da marca, ao mesmo tempo que se propôs a duplicar as suas vendas. A marca espanhola vendeu 79 300 unidades a nível mundial no ano transato (um crescimento de 189% face a 2020) e espera aproximar-se das 160 mil em 2022. De forma a conseguir sustentar este crescimento, a Cupra espera duplicar a sua rede de concessionários.

Nesta comunicação, Wayne Griffiths, o CEO da Cupra, aproveitou para confirmar que haverá uma versão de produção do SUV de formato coupé 100% elétrico Tavascan em 2024, um “irmão” do VW ID.4, e que no ano seguinte será aposta uma versão de produção do UrbanRebel concept (ao centro na foto), que será “irmão” do utilitário VW ID.2. Ambos os modelos serão produzidos, tal como o recém-lançado hatchback Born, com recurso à base MEB do grupo VW. Curiosamente, na foto a ladear o UrbanRebel surgem dois hologramas do que poderão ser duas propostas “zero emissões”, que aparentam ser um SUV compacto e uma berlina que deverá derivar do VW Aero-B (o futuro Passat elétrico).

Em 2021, o SUV de formato coupé Formentor, o primeiro modelo específico da Cupra, representou 70% das vendas da marca, com 54 600 unidades.

Deixe um comentário

*