Ford Mustang California Special chega à Europa

Ford Mustang California Special

Edição limitada recupera o espírito do modelo original lançado em 1968.

A Ford anunciou a introdução da edição limitada Mustang California Special na Europa. Disponível em exclusivo na configuração GT V8 5.0 naturalmente aspirado com 450 cv e 529 Nm, combinado com uma caixa manual de seis velocidades, no formato Convertible, esta edição recupera o espírito do icónico modelo lançado em 1968, uma das primeiras edições especiais do “pony car”. Na versão com a opcional caixa automática de dez velocidades anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos.

Pela primeira vez trazida para a Europa, a designação California Special, traz vários elementos de cariz revivalista. Destaque para a grelha em ninho de abelha com acabamento em preto, listas em preto, vermelho e cinza nas laterais, jantes específicas de 19 polegadas pintadas em Caronised Grey, a que junta saias laterais, difusor traseiro e lábio dianteiro maior na mesma cor. Pelo meio há logos GT/CS, tampa do depósito de combustível com decoração específica e, em opção, entradas laterais na secção posterior. Existem nove cores exteriores à escolha, incluindo o Grabber Blue e o Cyber Orange.

Por dentro, a Ford acrescentou revestimentos em poliéster reciclado cinzento em parte dos bancos e dos painéis das portas, decoração em alumínio no painel de instrumento, placa Mustang California Special e logos GT/CS nos bancos e nos tapetes. Esta edição traz de série bancos aquecidos e ventilado, o sistema de infotainment Sync 3 com conectividade Apple Carplay e Android Auto e vários sistemas de assistência à condução com destaque para o cruise control adaptativo com sistema de permanência na faixa.

Deixe um comentário

*