Hispano Suiza revela hipercarro com 1200 cv

Hispano Suiza Maguari HS1 GTC

Feito em fibra de carbono, o Maguari HS1 GTC conta com um motor V10 biturbo.

Os austríacos da Hispano Suiza Automobilmanufaktur AG são uma das duas empresas a tentar reviver o nome histórico construtor de luxo – não confundir com os espanhóis que revelaram os elétricos Carmen e Carmen Boulogne. No início de 2019, foi apresentado o protótipo Maguari HS1 GTC. Em fevereiro, chegou a haver rumores que a marca tinha aberto falência. Mas, apesar disso, acaba de mostrar imagens geradas por computador do Maguari HS1 GTC. A juntar a isso, Daniel Baumgartner, membro da administração da Hispano Suiza, confirmou que este modelo começará a ser produzido no início de abril. Este gestor acrescentou ainda que os primeiros exemplares do modelo final serão exibidos no Salão de Los Angeles (nos EUA), previsto para novembro. Além disso, os carros serão estrelas noutros eventos públicos e privados (que serão realizados em pistas como Laguna Seca Raceway, nos EUA, Paul Ricard e Goodwood, no Reino Unido, e Yas Marina, no Abu Dhabi).

Comparativamente com o protótipo original, a versão de produção do Maguari HS1 GTC contará com mudanças no exterior, nomeadamente no formato das entradas de ar no para-choques dianteiro, a remoção do símbolo Maguari na frente (por razões de segurança), lábio dianteiro mais pronunciado, capas dos espelhos mais pequenos e quatro ponteiras de escape retangulares. Este modelo manterá as jantes forjadas com porca central de 22 polegadas à frente e 23 polegadas atrás, “calçando” pneus de medida 285/35 ZR22 e 335/30 ZR23, respetivamente. Este supercarro com 5100 mm de comprimento, 2100 mm de largura, 1250 mm de altura e 1890 kg de peso evoluirá a partir de um chassis em alumínio com carroçaria em carbono e alumínio. Acompanha travões carbocerâmicos com discos de 440 mm e pinças de seis pistões e uma suspensão Active Hybrid Lifting System. O motor é um V10 5.5 biturbo de colocação central a debitar 1200 cv e 1100 Nm, mais do que no concept. A potência é enviar para as rodas traseiras através de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Anuncia 0-100 km/h em menos de 2,8 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 360 km/h.

O Maguari HS1 GTC é limitado a 300 unidades e a sua produção será feita em Munique, na Alemanha, a um ritmo de 50 unidades por ano (durante um total de seis anos). Os primeiros exemplares serão entregues no primeiro trimestre de 2023. Este hipercarro será vendido nos EUA, Europa, Médio-Oriente e Ásia.

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