Toyota GR Corolla mostrado antes do tempo

Toyota GR Corolla

“Hot hatch” nipónico deverá apresentar-se com 272 cv.

A Toyota vai apresentar amanhã o novo GR Corolla. Contudo, as primeiras imagens já começaram a circular na internet pela mão da Wilco Blok. Este novo membro da família Gazoo Racing contará com o já conhecido motor 1.6 de três cilindros turbo G16E-GTS utilizado no GR Yaris, que na especificação japonesa apresenta 272 cv. Este “hot hatch” contará com tração integral GR-Four e contará com uma caixa manual de seis velocidades, embora se espere (provavelmente para mais tarde) uma opção com uma nova caixa automática de oito velocidades.

Visualmente, este GR Corolla, um concorrente do Honda Civic Type R, entre outros, é mais largo que o Corolla convencional, com arcos das rodas traseiras mais pronunciados, entradas de ar no capot, entradas de ar adicionais, jantes especiais, para-choques traseiro reformatado com três ponteiras e arcos das rodas alargados.

Recorde-se que os teasers deste modelo têm sido feitos pela mão da Toyota dos EUA, sem grande eco na Europa. Isso não significa que este GR Corolla não venha a ser lançado no Velho Continente.

Deixe uma resposta

*