Toyota GR Corolla Morizo é mais leve e tem mais binário

Toyota GR Corolla 'Morizo Edition'

Edição limitada do “hot hatch” prescindo dos bancos traseiros e traz pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

A Toyota apresentou há um par de meses o GR Corolla e agora, aproveitando a revelação do facelift da gama Corolla, a marca nipónica resolveu trazer a jogo uma edição limitada GR Corolla Morizo Edition.

Esta versão mais “picante” do “hot hatch” nipónico traz o nome pelo qual é conhecido o atual presidente da Toyota, Akio Toyoda. A Morizo Edition é feita com base na Circuit Edition, logo mais orientada para pista. O motor é o conhecido 1.6 de três cilindros turbo a gasolina (G16E-GTS) que mantem os 305 cv. Contudo, o binário aumentou de 370 para 400 Nm e passa a estar disponível entre as 3250 e as 4600 rpm em vez das 3000 e 5500 do modelo convencional. Mantem-se também a caixa manual de seis velocidades, embora com passagens mais curtas, o que deverá traduzir-se numa capacidade de resposta mais aprimorada. As relações das engrenagens do diferencial também são mais curtas.

O peso deste Morizo Edition é de 1445 kg, menos 45 kg que o Circuit. A dieta foi possível graças à remoção dos bancos traseiros, das colunas atrás, dos elevadores dos vidros posteriores, da escova do limpa para-brisas de trás e do motor do limpa brisas traseiro. A Morizo Edition traz jantes em alumínio forjado de 18 polegadas com 10 raios, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de maior aderência (em vez dos Pilot Sport 4 habituais) com medida 235/40.

Visualmente, esta edição traz para-choques com entradas de ar funcionais apontadas para os travões dianteiros, um aileron traseiro mais pequeno que no Circuit, uma nova e exclusiva pintura exterior cinzenta mate (embora possa também ser encomendado em Windchill Pearl).

Por dentro, os revestimentos em tecido são em camurça Brin Naub e couro sintético em preto e vermelho. Na parte posterior estão dois tirantes para reforço estrutural e há espaço para colocar quatro pneus para dias de “track day”.

Limitada a 200 exemplares, este modelo estará disponível apenas no Japão.

Deixe um comentário

*