Picasso é nome de novo supercarro suíço com 660 cv

Picasso 660 LMS

Limitado a 21 unidades, o 660 LMS conta com um motor V6 biturbo.

A Picasso Automotive é uma marca oriunda de San Vittore, na Suíça, fundada em 2020 por Stefano Picasso e Robert Wild. E estreia-se com o 660 LMS, um supercarro com carroçaria em fibra de carbono.

Esteticamente, o 660 LMS conta com proporções típicas de um modelo com motor central e com foco numa aerodinâmica aprimorada. Neste capítulo destaque para os arcos das rodas pronunciados, lábio dianteiro saliente, entradas de ar entre os faróis, entradas de ar laterais, asa traseira ajustável manualmente e difusor traseiro de grandes dimensões. As jantes forjadas, inspiradas na McLaren, são de 19 e 20 polegadas, “calçando” pneus Pirelli P Zero Trofeo R. O motor, oriundo da Autotecnica Motori (habituada a fornecer carros de competição) é um bloco V6 3.0 biturbo em alumínio de colocação central a debitar 650 cv e 720 Nm, que surge acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades da Sadev. Com apenas 980 kg de peso, é capaz de atingir 315 km/h. O escape em titânio é da SC-Project, um fabricante ligado ao mundo dos motociclos.

O chassis monocoque deste 660 LMS foi desenvolvido pela própria Picasso e fabricado com a ajuda da NuTeCo, em Itália. Já a suspensão também foi criada “em casa”, contando com uma configuração de triângulos sobrepostos em alumínio com amortecedores “push-rod”. Os discos de travão são de 350 mm e surgem acompanhados de pinças de seis êmbolos da Brembo na dianteira, com discos de 355 mm e pinças de quatro pistões atrás. As pastilhas e o sistema de ABS ajustável são da Bosch. Por fim, o supercarro vem equipado com um sensor virtual Easyrain’s DAI que consegue avisar o condutor em situações em que seja previsível a perda de aderência devido às más condições do piso.

Por dentro, realce para os acabamentos em fibra de carbono mate, volante em fibra de carbono revestido em Alcantara, bacquets Sabelt com cintos de segurança de seis apoios, ecrã tátil de 7 polegadas e dois espelhos retrovisores digitais de 7 polegadas.

Este 660 LMS estreou no Top Marques no Mónaco no passado dia 9 de junho. A produção limitada a 21 unidades arrancará na segunda metade do próximo ano. O supercarro já está disponível para encomenda sendo que custa 820 mil euros antes de impostos.

Deixe um comentário

*