BMW i3 chegou ao fim da linha

BMW i3

O elétrico premium despede-se ao fim de 250 mil exemplares, com uma série especial.

A BMW anunciou oficialmente o fim da produção do i3. O modelo elétrico premium esteve oito anos e meio em produção. Segundo a marca de Munique, este fim de ciclo coincidiu precisamente com a produção da unidade 250 mil em Leipzig, na Alemanha. Além disso, os 10 derradeiros exemplares do i3 surgem numa especificação especial HomeRun – entretanto, já esgotada, com cada um dos clientes a ter sido convidado para assistir à construção do respetivo carro.

Estas unidades HomeRun contam com uma nova cor Frozen Dark Grey ou Frozen Red II, jantes de 20 polegadas e incluem todos os opcionais à disposição no catálogo, incluindo tejadilho elétrico de acionamento elétrico, faróis adaptativos em LED, bancos aquecidos em couro “Vernasca Dark Truffle”, tablier em couro, câmara de marcha-atrás, sistema de carregamento wireless, sistema de som Harman Kardon, entre outros.

A fábrica de Leipzig continuará a construir carros elétricos e os seus respetivos componentes. O “senhor que se segue” será o Mini Countryman 100% elétrico.

Efetivamente, o nome i3 continuará a ser utilizado doravante, nomeadamente numa versão elétrica do Série 3. Aliás, este i3 Sedan já foi mostrado na China.

Deixe um comentário

*