BMW i3 sedan já foi mostrado

BMW i3

Inédita variante elétrica do Série 3 foi mostrada na China com 340 cv.

As fotos espia de um protótipo em testes ainda camuflado já tinha dado a entender que o próximo BMW i3 seria uma berlina elétrica derivada do Série 3. Agora, as imagens de patente reveladas na China, através do Ministério da Indústria e das Tecnologias de Informação, confirmam este cenário.

Sem grandes surpresas, este i3 sedan é feito com base numa versão com maior distância entre eixos, normalmente apelativas ao público chinês. Assim, temos um modelo com 4,87 metros de comprimento e 2,97 m de distância entre eixos (mais que os 2,94 m do Série 3 longo da China, que não está disponível na Europa, e os 2,85 m da versão normal europeia). No exterior, o novo modelo identifica-se imediatamente com o membro da família “i”, devido à grelha fechada, jantes especiais aerodinâmicas, para-choques traseiros sem ponteiras e apontamentos em azul.

O mais interessante neste i3 sedan é mesmo o motor. De acordo com o registo, a berlina surge numa versão eDrive 35 Li, com um motor de 250 kW/340 cv. Na calha, no entanto, deverão estar outras versões, possivelmente o já conhecido eDrive 40i do i4, que conta com uma bateria de 80,7 kWh a garantir autonomia para 590 km (WLTP). Segundo as informações preliminares, o i3 pesa 2029 kg e tem uma velocidade máxima de 180 km/h. Para já, ainda não está confirmado que o i3 sedan venha a ser aposta na Europa. Caso isso venha a acontecer, não é certo que o modelo “europeu” venha a ser igual a este – uma vez que o carro chinês é desenvolvido em conjunto pela Brilliance BMW especificamente para o mercado local. Em todo o caso, a BMW tem vindo a testar um protótipo em solo europeu deste novo i3 sedan.

Deixe um comentário

*