Hennessey prepara GT elétrico com seis rodas e seis motores

Teaser do Hennessey Project Deep Space

Supercarro com 2400 cv promete 1000 km de autonomia. O preço será próximo dos 3 milhões de euros.

No passado mês de dezembro, a Hennessey já tinha dado pistas acerca do Project Deep Space, referente a um grand tourer elétrico com seis rodas, quatro lugares e com mais de 2 mil cavalos de potência. Agora, John Hennessey revelou mais detalhes acerca deste ousado modelo que será produzido em 2026.

O CEO da marca texana revelou à Autocar durante a edição deste ano do Festival de Velocidade de Goodwood que este Deep Space EV contará com um pack de baterias de grandes dimensões que possibilitará cerce de 1000 km de autonomia. Segundo ele, o peso não é um problema para este carro que terá mais de 6 metros de comprimento, uma distância entre eixos alargada e um perfil baixo.

O objetivo da Hennessey é que Deep Space seja o carro de produção mais rápido do planeta no percurso de 0 a 322 km/h. Para isso, contará com seis motores, um por roda, com cerca de 400 cv. Isso contribuirá para uma potência conjunta a rondar os 2400 cv. Entre os parceiros na conceção do motor estarão a Penzoil e a Delta.

Daqui a dois anos será mostrado um protótipo deste “six-wheeler”, já próximo do modelo de produção. O interior será focado no luxo e no conforto. Os bancos terão uma distribuição em forma de diamante.

A Hennessey quer produzir 105 unidades do Deep Space – sendo que uma delas já foi vendida a um proprietário de um Venom F5. Este super GT elétrico com três eixos custará perto de 3 milhões de euros. John Hennessey descreve o seu novo carro como um rival do Bugatti Royale.

Deixe um comentário

*