Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio ganha visual retro

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio by Errerre Fuoriserie

Carroçador ErreErre Fuoriserie inspirou-se no Giulia Tipo 105 da década de 1960.

Os italianos da ErreErre Fuoriserie apresentaram um Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio inspirado no Giulia Tipo 105, que originalmente estreou em 1962. Esta conversão que tem como ponto de partida a berlina atual recebeu novos painéis da carroçaria e assinatura luminosa. O carroçador apostou numa nova frente, com quatro faróis circulares (com pares de tamanhos diferentes), entradas de ar circulares nas laterais e aberturas em forma de arco perto do meio. O capot é também mais plano que o do Quadrifoglio, há uma zona estreita e mais elevada que vai desde perto da ponta do carro até ao para-brisas e entradas de ar perto dos pilares A de cada lado. De perfil, destaque para os arcos das rodas mais largos (com os da frente mais afastados das portas), um tejadilho com um spoiler atrás e novas entradas de ar atrás das rodas posteriores. A traseira possui linhas mais angulares, com um spoiler na tampa da mala, farolins retangulares e uma dupla de ponteira de escape a sair do difusor proeminente.

Este Giulia da ErreErre Fuoriserie traz também jantes de 19 polegadas CNC, embora com as mesmas dimensões do carro que lhe serve de base, tem um desenho com vários círculos remete para os Alfa Romeo clássicos. Os novos painéis da carroçaria são em fibra de carbono. Por sua vez, o motor mantem-se o V6 2.9 biturbo com 510 cv, embora devido à redução de peso seja possível cumprir os 0-100 km/h em 3,9 segundos.

Já o interior não sofre alterações. Embora, o carroçador possa instalar novos materiais a pedido do cliente.

Os primeiros 10 exemplares custam 196.207 euros (antes de impostos), caso o cliente apresente um Giulia Quadrifoglio para a conversão. Caso não o faça, o valor sobe para 245 mil euros. Não foi revelado o número limite de unidades a produzir.

Deixe um comentário

*