Honda confirma potência do novo Civic Type R

Honda Civic Type R

Nova geração chega a Portugal no outono.

A Honda confirmou os dados técnicos do novo Civic Type R, cujo lançamento oficial acontecerá no próximo outono. A nova geração do desportivo traz o conhecido motor K20C1 2.0 de quatro cilindros turbo a debitar 320 cv e 420 Nm. Isso equivale à mesma potência mas mais 20 Nm face ao antecessor. Segundo o fabricante, o pico de binário do modelo de tração dianteira é agora atingido mais cedo, às 2600 rpm, chegando até às 4000 rpm.

No novo Civic Type R destaque também para a atualização do turbo, que traz uma turbina otimizada, que permite gerar mais pressão, além de ser mais eficiente. A isso junta uma grelha 48% maior.

A Honda diz que a aerodinâmica também foi aprimorada no novo modelo, que apostou numa melhoria na capacidade de resposta do acelerador, ao longo de todos os regimes do motor, sobretudo devido à introdução de um volante-motor mais leve.

O “hot hatch” recebe igualmente um sistema de amortecimento adaptativo e a caixa manual de seis velocidades permite passagens mais eficazes. Nota também para os pneus Michelin Pilot Sport 4S, mais largos à frente, com 19 polegadas de diâmetro.

Os japoneses apostaram ainda num sistema de escape com três ponteiras cujo som foi melhorado, graças à inclusão de uma válvula ativa. Fica ainda a promessa de maior estabilidade em linha reta a alta velocidade e de travagens mais eficientes.

O novo Civic Type R é mais comprido e mais largo face ao anterior. Além disso, tem maior distância entre eixos e vias mais prolongadas. O peso final ainda não foi revelado.

O condutor tem à sua disposição o modo R+, além de um modo personalizável Individual, assim como um sistema de telemetria melhorado Honda LogR que funciona em tempo real. Existem cinco cores exteriores à disposição, no lançamento: Championship White, Rallye Red, Crystal Black Pearl, Sonic Grey Pearl, e Boost Blue.

Deixe um comentário

*