DeLorean vai produzir série limitada do Alpha2 concept

DMC Alpha2 concept

Coupé é considerado uma evolução lógica do DMC-12.

A DeLorean está oficialmente de regresso ao mercado, após uma longa paragem. E a primeira aposta será o Apha5. Contudo, depois deste modelo elétrico já está confirmado que será lançado um carro equipado com um motor a combustão que será uma espécie de sucessor do mítico DMC-12. Segundo o fabricante, é como se este modelo surgisse de um universo alternativo nos anos 1990. Este sonho foi inicialmente materializado através do Alpha2, um protótipo (nas imagens) criado por computador que foi apresentado em julho. Este coupé é supostamente equipado com um motor V8, cujas especificações não foram reveladas. Dada a boa recetividade, este modelo deverá mesmo ser produzido. A confirmação foi dada pelo patrão da DMC, em entrevista à Top Gear. Joost de Vries diz que este projeto poderá vir a materializar-se através de uma série limitada.

“O Alpha2 nasceu a partir de um projeto da DeLorean chamado DMC-24, que nunca chegou a avançar. Era uma barchetta, um coupé open-top, com motor V8, e é considerado um sucessor lógico do DMC-12”, complementou o homem-forte da marca norte-americana. Com desenho da Italdesign, este Alpha2 será um modelo retro com alguns toques modernos.

Recorde-se que além do Alpha2, a DMC apresentou os concepts virtuais Alpha3 e Alpha4, que poderão também estar na calha. O primeiro é referente a uma berlina elétrica de meados dos anos 2000 e o último um SUV de 2013 com sistema propulsor a hidrogénio. Já o Alpha5 será um coupé de quatro portas com solução de abertura “gullwing” e um coeficiente de arrasto de 0,23. Tem uma produção prevista de 88 unidades e lançamento apontado para 2024. Prevê-se que surja equipado com uma bateria de 100 kWh e que anuncie 0-96 km/h e 2,99 segundos. Os preço serão superiores a 100 mil euros.

Deixe uma resposta

*