Novo Mitsubishi ASX é “badge engineering” do Renault Captur

Mitsubishi ASX

SUV do segmento B dispõe de opção de motor térmico, híbrido e PHEV.

A Mitsubishi estreou a nova geração do ASX, um modelo que estará disponível a partir da próxima primavera na Europa. O SUV nipónico é um “badge engineering” do Renault Captur – ambos são produzidos em Valladolid, Espanha – cuja gama é composta por cinco opções de motor.

O novo ASX tem, como seria de esperar, as mesmas dimensões do “irmão” Captur, o que também implica que é mais pequeno face ao antecessor (4,23 metros de comprimento face ao 4,37 m do modelo antigo).

Traz linhas exteriores esculpidas, com uma grelha a contemplar uma decoração tipo “parêntesis” e uns faróis em forma de gancho que integram as luzes diurnas. O SUV do segmento B está disponível em seis cores exteriores, tendo nas versões mais equipadas uma opção com tejadilho em preto. Por dentro, o painel de instrumentos começa na versão analógica de 4,2 polegadas, podendo ainda ter versões digitais com 7 e 10,25 polegadas. Já o ecrã central vai das 7 polegadas na horizontal para as 9,3 polegadas disposto na vertical e compatível com Apple Carplay e Android Auto.

Feito com base na plataforma CMF-B da Aliança, o ASX dispõe de uma versão base a gasolina, com um motor 1.0 de três cilindros com 90 cv, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Pelo meio é possível optar pelo 1.3 de quatro cilindros mild hybrid de 140 cv manual e 160 cv com caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, além do 1.6 de quatro cilindros “full hybrid” de 145 cv. No topo está um híbrido plug-in de base 1.6 de quatro cilindros com 160 cv, com uma bateria de 10,5 kWh a possibilitar que consiga percorrer entre 47 e 49 km em modo elétrico.

O ASX inclui de série o sistema de travagem de emergência, aviso de saída de faixa, sistema de reconhecimento de sinais de transito e assistente de estacionamento. Os níveis mais equipados acrescentam o aviso de ângulo morto, correção ativa de saída de faixa, alerta de velocidade, cruise control adaptativo e assistente de mudança de faixa.

Deixe um comentário

*