Alpine dedica série limitada do A110 R a Fernando Alonso

Alpine A110 R Fernando Alonso

O carro mais caro de sempre da marca francesa é limitado a 32 unidades.

Poucos dias após ter apresentado o A110 R, a Alpine surpreende com uma edição limitada deste modelo dedicada ao seu piloto oficial da Fórmula 1, Fernando Alonso. Serão produzidas apenas 32 unidades do R dedicadas ao espanhol, alusivas ao seu número de triunfos em corridas na mediática competição – que começou em 2001 no Grande Prémio da Austrália ao serviço da Minardi.

Este carro, o Alpine mais caro de sempre (que custará 148 mil euros em França), traz uma cor exterior azul mate, similar à do carro de F1, acrescentando a assinatura do piloto. A isso junta um esquema de cores azul-amarelo e laranja, em vez da bandeira de França, que é replicada nas pinças de travão e no interior do carro, com a assinatura de Alonso a ser incluída nos encostos de cabeça. A principal mudança é, provavelmente, o capot em fibra de carbono pintado em azul mate. Além do mais, tudo é complementado por uma placa com uma inscrição: “há mais do que um caminho para o topo de montanha”, uma das frases que mais inspira o piloto. Por fim, quem comprar o carro tem direito a um capacete assinado por Alonso.

Este A110 R Fernando Alonso mantem o motor 1.8 de quatro cilindros turbo com 300 cv e 340 Nm. A isso junta menos 10 mm de altura ao solo, jantes em carbono de 18 polegadas, além de travões da Brembo com discos de 320 mm.

Em 2023, o piloto de 41 anos correrá com as cores da Aston Martin, em substituição de Sebastian Vettel.

Deixe um comentário

*