Skoda Enyaq RS iV traz quase 300 cv

Skoda Enyaq RS iV

Versão desportiva do SUV elétrico chega em 2023.

A Skoda apresentou a versão desportiva Enyaq RS iV, que não é mais do que um “irmão” do VW ID.4 GTX. Esta versão com carimbo desportivo do SUV elétrico traz um coeficiente aerodinâmico de 0,265 e uma autonomia máxima até 500 km garantida por uma bateria de 82 kWh de capacidade. Esta bateria pode ser carregada até 135 kW, permitindo encher de 10 a 80% da carga em 36 minutos.

O sistema propulsor deste RS elétrico é composto por uma dupla de motores (um por cada eixo) que debitam em conjunto um total de 299 cv/220 kW e 460 Nm (o mesmo valor da dupla VW ID.4/ID.5 GTX). Este sistema possibilita anunciar 0-100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 180 km/h. Além dos já conhecidos modos Eco, Comfort, Normal e Sport, esta nova derivação traz um modo Traction, pensado para enfrentar superfícies mais escorregadias, sobretudo fora de estrada, oferecendo tração permanente às quatro rodas a velocidades até 20 km/h.

O Enyaq RS traz a nova cor Mambra Green, até agora disponível no Octavia RS. Junta ainda jantes de 20 polegadas de série (com opção de jantes aerodinâmicas de 21”). Há também faróis full-LED e um defletor traseiro ao estilo das versões RS do Octavia e do Kodiaq. Por fora, o RS distingue-se pelos detalhes em preto na carroçaria, além dos logos em verde. Por fim, há uma grelha iluminada de fábrica, composta por 131 LED. Atrás, realce para os farolins full-LED de fábrica.

Por dentro, realce para os bancos desportivos com apoio lateral suplementar e com encostos de cabeça integrados, que contam com tecido Suedia em preto e pespontos em verde contrastante. Nota ainda para os apontamentos a imitar fibra de carbono no forro das portas, para o forro do tejadilho em preto, volante de fundo plano, luz ambiente em verde e pilares em preto.

Deixe um comentário

*