Ingleses demoraram três anos a restaurar Ferrari 330 GTC

Ferrari 330 GTC

Bell Sport & Classic mostrou no Salón Privé o resultado final do modelo originalmente lançado em 1966.

A Bell Sport & Classic, especialista no restauro de Ferraris clássico, revelaram um exemplar de 1966 do 330 GTC totalmente remodelado. O resultado de três anos de trabalho foi mostrado no Salón Privé.

O processo para ressuscitar o carro começou pela remoção dos componentes do interior, o que demorou duas semanas. Depois disso, os britânicos focaram-se em desmontar os para-choques, faróis e vidros. Em seguida concentram-se na suspensão, em lixar componentes vitais e em manter elementos de origem tais como os amortecedores, as torres da suspensão e as molas.

Este modelo de número de chassis 9069, originalmente pintado na cor azul, foi agora repintado num Verde Chiaro Metallizato. O restauro do interior, por sua vez, foi feito pela O’Rourke Coachtrimmers and Suppliers, que optou por revestimentos em couro Ferrari Conolly VM 218, com novas espumas. A parte mais complicada restaurar o tablier em madeira.

O motor Colombo V12 foi reconstruído. Para o efeito, cumpriu dois dias de testes no dinamómetro, antes de percorrer cerca de 800 km de testes em estrada. Este motor debita 300 cv às 7000 rpm.

Foram construídos apenas 600 exemplares do GTC entre 1966 e 69. Este exemplar em concreto foi comprado por um suíço, tendo depois “viajado” para os EUA, antes de ir para a Venezuela (local onde foi descoberto há seis anos).

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