VW Golf terá sucessor elétrico, posicionado abaixo do ID.3

VW ID.1

Ao que tudo indica, a nona geração só deverá ser lançada em 2027.

A continuidade do Golf esteve em causa durante algum tempo entre os responsáveis da Volkswagen, mas o CEO da marca alemã já confirmou a continuidade do compacto para uma nova geração. Ouvido durante o Salão de Los Angeles pela Autocar, Thomas Schäfer disse que o nome Golf – que já representou mais de 35 milhões de unidade vendidas -, assim como o GTI, serão utilizados no futuro. O gestor alemão deu a entender, no entanto, que o novo Golf posicionar-se-á abaixo do ID.3. Logo, teremos um modelo maior que o mini-SUV ID.2 e a atual geração do ID.3. Schäfer indicou que o nome final poderá vir a ser ID.Golf.

Questionado acerca da possível canibalização na gama, o homem-forte da marca de Wolfsburg relembra que o ID.3 nunca pretendeu ser um sucessor do Golf, mas sim uma espécie de Golf Plus (um monovolume compacto, posicionado abaixo do Touran, vendido entre 2004 e 2014). Recorde-se ainda que, recentemente, a VW disse que apostará numa versão crossover do ID.3. Schäfer aproveitou para dizer que esta versão mais “radical” terá um aspeto muito diferente do hatch e que será lançada por ocasião do facelift, em 2023. Nessa altura será também lançado um ID.3 GTX.

Tendo em conta que o Golf 8 foi lançado em 2019 e que o facelift será aposta em breve, é de prever que o Golf elétrico surja apenas em 2027.

Deixe um comentário

*