Regressada Isotta Fraschini vai atacar Le Mans

Isotta Fraschini

Além da promessa de modelos de estrada, o fabricante italiano correrá na classe LMH com um protótipo de base V6 3.0 biturbo.

A Isotta Fraschini é uma marca fundada em 1900 em Milão que acabou por desaparecer na década de 1940. Já nos idos anos 1990, uma tentativa de regresso acabou por sair gorada. Mas agora a marca está de volta e já mostrou as imagens de um protótipo híbrido para a classe LMH já em 2023 na qual medirá forças com carros da Toyota, Scuderia Cameron Glickenhaus, Peugeot e Ferrari.

Nesta fase, sabe-se que o hipercarro utilizará um motor V6 3.0 biturbo integrado num sistema híbrido. Os regulamentos condicionam este carro a debitar um máximo de 680 cv. Já o chassis e a carroçaria serão feitos em fibra de carbono e de outros materiais compósitos. Este motor térmico enviará potência para as rodas traseiras e existirá um motor elétrico responsável pelas rodas da frente. Espera-se ainda que o sistema seja gerido por uma caixa sequencial de sete velocidades.

A Isotta Fraschini tem atualmente ao leme o empresário colombiano Frank Kanayet Yepes, que já anunciou parcerias com a Pankl, Bosch, Williams, Multimatic, Brembo e PWR. Aliás, o desenvolvimento da componente aerodinâmica do carro será feito no túnel de vento da Williams.

A Autosport diz que o objetivo da marca italiana é ter uma versão de estrada deste modelo de Le Mans, que será um hipercarro de dois lugares. A este seguir-se-ão outros modelos.

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