McMurtry Spéirling é o carro de estrada mais rápido do mundo

McMurtry Spéirling

Hipercarro elétrico com desenho de Batmobile superou (para já, apenas oficiosamente) o Rimac Nevera.

Depois de ter surpreendido ao bater o recorde da Goodwood Hill Climb no verão passado, o pequeno e exótico McMurtry Spéirling voltou a fazer das suas destronando o Rimac Nevera tornam-se no carro de produção mais rápido do mundo.

O monolugar elétrico britânico equipado com 1000 cv debitados de dois motores elétricos, com carroçaria em fibra de carbono, conseguiu fez 0-100 km/h em 1,4 segundos e ¼ de milha em 7,97 segundos (ver vídeo), batendo o Nevera em 0,5 e 0,6 segundos, respetivamente. Este recorde é para já oficioso, uma vez que o exemplar utilizado ainda não é uma versão final. Contudo, a McMurtry deverá voltar à carga em breve para bater o recorde oficial.

Este hipercarro, que é uma espécie de Batmobile à escala, é um modelo de tração traseira que conta a seu favor com duas turbinas que retiram o ar debaixo do carro e que enviam para a traseira. As duas turbinas combinadas são responsáveis por mais de 1800 kg de downforce, o que contribui para manter o carro “colado” ao asfalto. Uma enorme vantagem deste pequeno carro é o facto de ter 3,20 metros de comprimento e apenas 1 tonelada. A acompanhar dispõe de um sistema de vectorização de binário e uma bateria de 60 kWh que pode carregar 80% em minutos. A autonomia é de até 483 km.

Deixe um comentário

*