Nissan atualiza GT-R para 2023

Nissan GT-R Nismo

“Godzilla” continua disponível no mercado japonês em oito versões, incluindo uma nova Special Edition Nismo.

A Nissan retirou o GT-R da Europa, mas isso não a impediu de o continuar a comercializar no Japão, onde acaba de introduzir algumas alterações na gama, agora apresentadas no Salão de Tóquio. Assim, o renovado “Godzilla” R35 recebe uma sonoridade alterada no escape, além de novas versões T-Spec e Nismo, que pretendem apelar a um lado mais premium do supercarro, que também pode ser encomendado nos “sabores” Pure, Black, Premium, Premium T-Spec e Track engineered by Nismo. O T-Spec inclui uma nova grelha dianteira, novo desenho do para-choques da frente e luzes de nevoeiro modificadas, mas também novos apontamentos que visam melhorar a performance aerodinâmica, nomeadamente a asa traseira e os travões carbocerâmicos. A afinação da suspensão também foi revista de modo a proporcionar um “pisar” mais aveludado. Por sua vez, o motor V6 3.8 biturbo VR38DETT recebeu algumas mudanças, no que diz respeito à redução dos níveis de ruído e vibrações emitidos, embora mantenha a mesma potência.

Já o Nismo recebe uma configuração específica ao nível da suspensão e um pack aerodinâmico próprio, incorporando novas tecnologias oriundas da competição. Acrescenta igualmente um diferencial de deslizamento limitado mecânico no eixo dianteiro. Segundo o fabricante, este é o GT-R de maior performance de sempre, com a potência a chegar aos 600 cv.

Nova é também a Nismo Special Edition que recebe elementos novos ao nível do motor, tais como a cambota, bielas e pistões, embora sem alterações de potência face ao Nismo normal. Esta edição especial beneficia também de um capot em carbono com entradas de ar NACA e bacquets em carbono da Recaro.

Deixe um comentário

*